A intenção deste blogue é publicar a colecção de postais ilustrados de Portugal que iniciei em 1966. Serão inseridos aleatoriamente e, se possível, diariamente com a informação exacta que consta no verso de cada um.
Apesar de ser entre 308 o 300º concelho com menos poder de compra (nas estatisticas) é fantástico viver em armamar. é uma vila calma, pode-se andar de noite a qualquer hora sem o medo de sermos assaltados, o clima é isento de poluição, estamos a 15 km da régua e de lamego e a 50 km de vila real, a 25 km de moimenta da beira e aqui é um local ideal para quem quiser passar umas férias de descanso total e absoluto. É quente no verão e fria no inverno, mas não se pode ter tudo.
A gastronomia na região é variada onde se destaca o cabrito assado à moda de armamar, o cozido á moda local, as feijocas, os doces à base de maçã (armamar é a capital da maçã) e de castanha, a que não falta o vinho da região.
Armamar é Distrito de Viseu! Trás-os-Montes? Pensava que era Beira Alta!
ResponderEliminarArmamar, Lamego, S.J. da Pesqueira, Tabuaço (Distº de Viseu)e Foz Côa (distº da Guarda) pertenciam a Trás-os-Montes e Alto Douro.
ResponderEliminarWikipedia, Trás-os-Montes e Alto Douro
muito desactualizada esta foto de armamar
ResponderEliminarApesar de ser entre 308 o 300º concelho com menos poder de compra (nas estatisticas) é fantástico viver em armamar. é uma vila calma, pode-se andar de noite a qualquer hora sem o medo de sermos assaltados, o clima é isento de poluição, estamos a 15 km da régua e de lamego e a 50 km de vila real, a 25 km de moimenta da beira e aqui é um local ideal para quem quiser passar umas férias de descanso total e absoluto. É quente no verão e fria no inverno, mas não se pode ter tudo.
ResponderEliminarA gastronomia na região é variada onde se destaca o cabrito assado à moda de armamar, o cozido á moda local, as feijocas, os doces à base de maçã (armamar é a capital da maçã) e de castanha, a que não falta o vinho da região.
ResponderEliminar